Voltar para Notícias

Anvisa proíbe venda e propaganda de medicamentos e produtos das marcas Needs e Bwell

Atualizado em 24/12/2025

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (23), a proibição do comércio e da divulgação de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, ofertados pelo grupo Raia Drogasil nos sites das redes Drogasil e Droga Raia. A decisão passa a valer imediatamente.

Falta de autorização para fabricação

De acordo com a Anvisa, a empresa responsável não possui autorização para fabricar medicamentos, o que torna os produtos irregulares do ponto de vista sanitário. A exigência de autorização para produção é uma etapa obrigatória para garantir a segurança, a qualidade e a eficácia dos medicamentos comercializados no país.

Segundo a agência reguladora, produtos que não contam com esse aval não podem ser vendidos no mercado brasileiro.

Medida vale para todos os lotes

A determinação abrange todos os itens das duas marcas, independentemente do lote. Além disso, a decisão se estende a qualquer pessoa física, pessoa jurídica ou veículo de comunicação que comercialize ou divulgue esses medicamentos.

Com isso, a Anvisa determinou a retirada imediata da oferta dos produtos e a suspensão de qualquer ação publicitária relacionada às marcas Needs e Bwell.

Publicação no Diário Oficial

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (23) e tem efeito imediato, sem prazo adicional para adequação.

Posicionamento da Raia Drogasil

Em nota, o grupo Raia Drogasil informou que os medicamentos das marcas Bwell e Needs são produzidos por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo as normas regulatórias vigentes.

Ainda segundo a empresa, os produtos das duas marcas estão registrados na agência reguladora. A RD Saúde afirmou que irá detalhar seus procedimentos em recurso administrativo que será apresentado à Anvisa.

 

Fontes: Gov.br e G1.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias