ANEEL aprova redução nas tarifas da DMED: novos valores entram em vigor na sexta-feira (22)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (19), durante reunião da Diretoria Colegiada realizada em Brasília-DF, o reajuste tarifário anual da DME Distribuição (DMED). O processo, previsto no contrato de concessão, trouxe boas notícias para os consumidores de Poços de Caldas: uma redução nos valores das contas de energia elétrica.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
De acordo com a ANEEL, a diminuição foi possível graças a fatores como reduções de encargos setoriais e custos de transmissão, reversão de créditos tributários referentes ao PIS e à COFINS e a quitação das Contas Covid e Escassez Hídrica, que vinham impactando os custos das tarifas.
As reduções aprovadas para as diferentes categorias de consumidores são significativas. Para os consumidores residenciais (B1), a redução será de 13,88%. Em média, a tarifa para baixa tensão terá uma redução de 13,95%, enquanto a alta tensão terá um desconto ainda maior, de 21,10%. No total, o efeito médio para o consumidor será de 16,71%.
Os novos valores entram em vigor a partir desta sexta-feira, dia 22 de novembro. Mais informações e detalhes sobre o reajuste podem ser consultados no site da ANEEL (gov.br/aneel).
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário