Desabastecimento de Água desde a Véspera de Natal Causa Transtornos em Bairros de Poços
Moradores dos bairros Jardim Centenário, Jardim Bandeirantes, Santa Ângela, Santa Augusta e adjacências enfrentam dificuldades devido ao desabastecimento de água que persiste desde a véspera de Natal, 24 de dezembro. Os relatos de inconvenientes e pedidos de ajuda foram encaminhados à Sulminas TV, revelando os transtornos enfrentados por diversas famílias e comércios locais.
Os comerciantes não são os únicos a sentirem os efeitos negativos do desabastecimento. Uma moradora do Jardim Bandeirantes, relata que a falta de água é um problema recorrente. Ainda de acordo com a moradora, nas residências, os maiores transtornos estão relacionados aos serviços domésticos. “Às vezes ficamos muito tempo sem água e eles [DMAE] avisam em cima da hora ou nem avisam. Além disso, quando a água volta, volta suja e com força, o que prejudica o encanamento.”
Mariana Ramos Giamarim, moradora do bairro Jardim Centenário, relatou à Sulminas TV que teve que interromper a ceia de Natal devido à falta de água para o preparo dos alimentos. A situação gerou consideráveis transtornos, especialmente porque ela recebia visitas de outras cidades em sua casa. Além disso, Mariana enfrenta a complicação adicional de ter um filho com necessidades especiais, para quem a falta de água impede até mesmo a possibilidade de tomar banho.
Em uma nota oficial, emitida na tarde de ontem, 28, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) esclareceu que uma queda de energia causou um problema elétrico em uma das bombas da estação de tratamento, resultando no desabastecimento temporário do bairro Bandeirantes e regiões adjacentes. O DMAE ressaltou que os equipamentos sobressalentes já foram utilizados anteriormente devido às chuvas, e novos estão sendo adquiridos de forma emergencial.
Além disso, a temporada de festividades contribuiu para um aumento no consumo de água, acelerando o esgotamento das caixas residenciais. O DMAE alertou que situações adversas ocorrem e que a reserva interna deve suprir o consumo da residência em até 24 horas.
O departamento assegurou que está empenhado em normalizar o abastecimento ainda no dia de hoje, solicitando aos moradores que façam uso racional da água para evitar o esgotamento das caixas d’água residenciais.
O reabastecimento ainda não ocorreu.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário