Vereadores solicitam cancelamento do contrato com a EXP Parking – Poços de Caldas
Na última terça-feira (30), durante a sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas, o debate sobre a eficiência e qualidade dos serviços prestados pela empresa EXP Parking – Poços de Caldas, encarregada da gestão do serviço de Zona Azul na cidade, ganhou destaque. Diante das preocupações levantadas pelos vereadores, foi requisitado o cancelamento do contrato com a empresa.
O Secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, ressaltou a importância de um posicionamento da procuradoria do município para esclarecer a situação. Embora melhorias tecnológicas, como o débito automático, estejam em andamento, Rafael Conde Maria reconhece que falhas persistem, destacando a disponibilidade da secretaria em lidar com as reclamações e a possibilidade de tais reclamações impactarem na renovação do contrato em 2026, quando o contrato completará seu prazo máximo de dez anos.
Quanto à responsabilidade da empresa prestadora do serviço, Rafael Conde Maria enfatizou a importância de garantir seu direito à ampla defesa, reconhecendo os investimentos realizados pela empresa. Contudo, ressaltou a necessidade de uma análise cuidadosa antes de tomar qualquer medida.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Douglas Dofu, detalhou o procedimento pelo qual a instituição pode sustar contratos administrativos considerados ilegais, destacando o compromisso da instituição com o interesse público e a transparência nas ações governamentais.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Durante a mesma sessão, um pedido de informações feito pelo vereador Ricardo Sabino dos Santos questionou a regularização automática de vagas de estacionamento realizada pela empresa EXP Parking na cidade. Preocupações sobre a recente atualização no sistema de cobrança da empresa, que permite a regularização automática das vagas quando o usuário possui saldo suficiente no aplicativo, foram levantadas, assim como questionamentos sobre a legalidade dessa prática e a falta de opção de pagamento por Pix.
Essas discussões refletem não apenas a preocupação dos vereadores com a eficiência e transparência dos serviços públicos, mas também a importância do diálogo entre os órgãos municipais e a comunidade para garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário